23/11/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Smart Cities Park tem início em Nova Petrópolis

Evento nacional traz como temática central a inovação nos municípios

Foi oficialmente aberto na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro, o Smart Cities Park, evento nacional que ocorre em Nova Petrópolis até a próxima sexta-feira, 25, com foco em temas relacionados à inovação nos municípios. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e lideranças do municipalismo de diversas partes do Brasil participam das atividades.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, participou da solenidade de abertura oficial, ao lado do presidente da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e prefeito de Restinga Sêca, Paulo Salerno; do diretor do IPZ, Paulo Ziulkoski; do presidente da Amserra (Associação dos Municípios de Turismo da Serra) e prefeito de Canela, Constantino Orsolin; e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, além de diversas autoridades federais, estaduais e municipais. A Banda Municipal de Nova Petrópolis animou a recepção aos participantes.

“Sejam todos muito bem-vindos. Nova Petrópolis está preparada para receber a cada participante deste grande evento, onde temas importantíssimos serão tratados. Independente do tamanho dos municípios, os problemas são os mesmos. E é através de um evento como esse que nós encontraremos certamente soluções”, declarou o prefeito Jorge Darlei Wolf na saudação inicial do Smart Cities Park.

Dezenas de palestras, painéis e mesas redondas ocorrerão em três espaços do Centro de Eventos de Nova Petrópolis ao longo dos três dias do Smart Cities Park. O evento conta também com uma área de exposição, onde empresas participantes do evento oferecem produtos e serviços de inovação em diversas áreas.

De acordo com Paulo Ziulkoski, presidente do IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), já há tratativas avançadas para que o Smart Cities Park aconteça novamente em Nova Petrópolis no mês de novembro de 2023.

O Smart Cities Park é realizado pelo IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), em parceria com a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e o Município de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial: www.smartcitiespark.com.br.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP