conteúdo do menu
conteúdo principal
21/11/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Smart Cities Park reunirá mais de 800 pessoas em Nova Petrópolis nesta semana

Encontro nacional de gestores públicos ocorre entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Eventos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Está confirmada a presença de mais de 800 gestores públicos no Smart Cities Park, evento sobre inovação que ocorre nesta semana em Nova Petrópolis. O encontro nacional terá programação entre a quarta-feira, 23 de novembro, e a sexta-feira, 25, no Centro de Eventos.

A abertura oficial ocorre na quarta-feira, 23, às 14h, no auditório principal do Centro de Eventos. A cerimônia deve contar com a presença do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior; prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; prefeito de Canela e Presidente da Amserra, Constantino Orsolin; prefeito de Restinga Sêca e presidente da Famurs, Paulo Salerno; diretor do IPZ, Paulo Ziulkoski; secretário especial de Articulação Federativa, Mauro Benedito de Santana Filho; diretor-presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti; e o corregedor-geral da Justiça do TJ-RS, Giovani Conti.

“É motivo de muita satisfação e uma grande honra para Nova Petrópolis estar recebendo um evento de tamanha relevância, com centenas de prefeitos e outros gestores de todas as partes do Brasil. É mais uma oportunidade para mostrarmos os nossos potenciais no turismo, principalmente em áreas como a hotelaria e a gastronomia”, destaca o prefeito Jorge Darlei Wolf.  

A programação de palestras, painéis e mesas redondas ocorre simultaneamente no auditório principal do Centro de Eventos e no Plenarinho da Acinp. As possibilidades de inovação em temas como mobilidade urbana, segurança pública, políticas sociais, transportes, reciclagem, processos eletrônicos, inteligência artificial, cidades inteligentes, inovação 5G, entre outros, serão abordados por especialistas renomados e gestores públicos reconhecidos do Brasil e da América do Sul.

Ainda na quarta-feira, às 18h, o auditório principal recebe a cerimônia do 4º Prêmio Boas Práticas da Famurs. Serão premiados projetos de 15 categorias diferentes de inovação na gestão local.

O Smart Cities Park é realizado pelo IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), em parceria com a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e o Município de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial: www.smartcitiespark.com.br.

 

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

Outras Notícias