05/05/2015

SkatePark será inaugurado com competição estadual

Etapa do Circuito Estadual de Bowl Banks ocorre dias 20 e 21 de junho...

A administração do prefeito Regis Luiz Hahn está prestes a entregar mais uma importante obra do seu governo. O SkatePark de Nova Petrópolis será mais uma possibilidade de lazer saudável à comunidade do Município. A inauguração do SkatePark ocorrerá em grande estilo, com a realização de um campeonato estadual. O complexo de skate de Nova Petrópolis será inaugurado dia 20 de junho, com a etapa do Campeonato Gaúcho de Skate, modalidade  Bowl Banks. A competição ocorre nos dias 20 e 21 de junho na nova pista do Município.

O prefeito Regis Luiz Hahn recebeu o presidente da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), Régis Lannig e membros da Associação de Skatistas de Nova Petrópolis, dia 05 de maio, no Gabinete Oficial. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer; a secretária de Planejamento, Tatjana Kaiser; a arquiteta que deu início ao projeto, Karin Brakemeier e o  assessor municipal do Desporto, Luiz Port participaram da reunião.

O presidente da FGSKT apresentou a proposta de Nova Petrópolis sediar a etapa da competição estadual de skate. “A pista de skate do Município ficou muito bonita e tem plenas condições de promover essa etapa aqui. Tenho certeza que será um espetáculo e irá aproximar ainda mais a comunidade do esporte”, disse Régis Lannig.

“O skate é um esporte individual que tem unido muitos jovens e adolescentes da cidade, mantendo-os em atividades saudáveis”, disse Cíntia. “A administração municipal não mediu esforços para realizar esta obra. Será um prazer inaugurar o SkatePark, ainda mais com um evento deste porte”, ressaltou o prefeito Lelo.

O Campeonato Gaúcho de Skate, modalidade Bowl Banks, é uma realização da Federação Gaúcha de Skate, com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.