09/07/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Sistema de Inspeção Municipal alerta sobre normas para a venda de carnes processadas em mercados e similares

Normatização foi publicada em 2018 e estabelecimentos têm até 3 de agosto para dar início às adaptações exigidas

A Prefeitura de Nova Petrópolis promoveu uma reunião com os representantes do comércio varejista de produtos alimentícios (supermercados e similares) no dia 3 de julho, no Plenarinho. Na oportunidade, além de alertar os empresários para a obrigatoriedade no cumprimento das medidas sanitárias de combate à propagação da COVID-19, todos foram comunicados que os estabelecimentos que vendem carnes processadas (temperadas, empanadas, almôndegas, hambúrguer, linguiças campeiras, entre outros) têm o prazo de 30 dias para iniciar as adequações das normativas para venda destes produtos junto ao Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), uma vez que a normativa está em vigor desde 2018.

A coordenadora do S.I.M. de Nova Petrópolis, Raquel Mesquita, falou sobre o Decreto Municipal nº 253/2018, de 18 de dezembro de 2018, que normatiza as instalações e equipamentos para entreposto em supermercados e similares. “O Decreto é de 2018 e, em novembro de 2019, abordamos o tema novamente em um evento específico e, hoje, 3 de julho de 2020, reforçamos e alertamos para a necessidade de adequações definitivas às exigências”, disse ao se colocar à disposição para orientações.

O contato com a coordenação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) pode ser realizado pelo fone (54) 3298-2664 ou e-mail sim@novapetropolis.rs.gov.br. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP