21/08/2013

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Sindicato dos Trabalhadores Rurais é homenageado em Sessão Solene

Instituição que comemora 50 anos foi agraciada pela Câmara de Vereadores...

Na noite de terça-feira, (20), a Câmara Municipal de Vereadores promoveu uma Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores de Nova Petrópolis e Picada Café. Estiveram presentes na sessão, realizada no Plenarinho da ACINP, o prefeito municipal, Regis Luiz Hahn, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jorge Lüdke, bem como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aloísio Utzig, além de secretários municipais e vereadores.
A sessão iniciou com um momento ecumênico, onde a importância da religião no meio rural foi ressaltada. Em seus discursos, os vereadores exaltaram a luta dos agricultores em fundar o sindicato e destacaram os serviços inestimáveis que a instituição presta para o setor primário. Um dos convidados da noite foi o ex-presidente do sindicato, Marino José Wolf, que explanou sobre a vida no campo em Nova Petrópolis antes da fundação do sindicato.
“Nos anos 60 nós, agricultores, representávamos mais de 70% da população de Nova Petrópolis. Conseguimos nos organizar e criar esse sindicato, que muito ajuda o homem do campo. Jamais imaginei que um dia eu estaria presente na comemoração dos 50 anos desse sindicato”, disse o ex-presidente Marino José Wolf, que fez questão de contar diversas histórias sobre a época em que o sindicato ainda não existia e do esforço que fizeram para fundá-lo.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jorge Lüdke, destacou o laço existente entre o poder legislativo e o sindicato. “Esta noite nós estamos homenageando todos que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Quero que saibam que a Câmara de Vereadores está à disposição do sindicato para o que for necessário”, disse.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aloísio Utzig, a homenagem prestada à instituição é de grande valor. “Esse sindicato trabalha para ser uma referência para o agricultor, uma instituição que defende seus direitos e reivindica melhorias. Agradeço muito pelo reconhecimento de nosso esforço” disse.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, citou as conquistas do sindicato ao longo dos anos, com a ajuda da administração municipal e do poder legislativo. “Com esse trabalho de cooperação o sindicato conseguiu muitas vitórias. Tenho muito orgulho de ser prefeito nesse momento em que o sindicato comemora seus 50 anos. Reafirmo o compromisso da administração municipal para com o sindicato”, ressaltou.
Durante a sessão, o vereador Pascoal Grings (PSDB) entregou para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais uma placa em homenagem aos 50 anos da instituição. Após o encerramento da Sessão Solene, ainda foi servido um coquetel para todos os presentes.