22/12/2022

Secretaria de Administração

Sicredi Pioneira assume o pagamento da folha do funcionalismo de Nova Petrópolis

Primeiro depósito será efetuado pela cooperativa de crédito no dia 31 de janeiro de 2023

A cooperativa Sicredi Pioneira é a nova instituição financeira responsável pelo pagamento da folha do funcionalismo municipal de Nova Petrópolis. A definição ocorreu por processo licitatório (tomada de preços 041/2022) e o primeiro depósito será efetuado no dia 31 de janeiro de 2023, correspondendo aos vencimentos do mês de janeiro. O depósito referente a dezembro de 2022 será realizado pelo Banrisul, cujo contrato chega ao fim.

Os detalhes sobre o atendimento do novo prestador do serviço foram apresentados ao funcionalismo na noite de terça-feira, 20 de dezembro, em evento organizado pela Sicredi Pioneira no Centro de Eventos. A noite foi aberta por uma palestra do frei Jaime Bettega e na sequência houve falas do diretor de negócios da Sicredi Pioneira, Luiz César Wazlawick; da gerente da agência de Nova Petrópolis, Sabrina Hillescheim, e do prefeito Jorge Darlei Wolf.

O prefeito Jorge Darlei Wolf destacou que a nova instituição responsável pela folha de pagamento foi definida a partir de um processo licitatório. “Seguimos todos os ditames legais, para preservar os interesses do Município e principalmente dos nossos colegas de trabalho, que são os principais envolvidos neste processo”, afirma o prefeito. Ainda de acordo com ele, a transição acontecerá da forma mais simples e tranquila possível. “Temos o Sicredi como parceiro em muitas iniciativas, como os eventos e os projetos educacionais, e já conhecemos o seu modo diferenciado de atuação”.

A gerente da agência da Sicredi Pioneira em Nova Petrópolis, Sabrina Hillescheim, mais de 200 funcionários municipais de Nova Petrópolis já foram contatados pessoalmente para tratar da mudança. Os demais funcionários serão contatados até o dia 20 de janeiro.

O contrato firmado entre o Município e a Sicredi Pioneira tem vigência de cinco anos.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP