09/12/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Show “Gaita na Fábrica” de Renato Borghetti e o quarteto é atração do Natal no Jardim da Serra Gaúcha no dia 14 de dezembro

Cantata de Natal também é destaque na programação do evento no próximo fim de semana

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha conta com uma programação repleta de atrações para encantar a comunidade e visitantes. Délcio Tavares, Caminhada das Lanternas, apresentações de coros e grupos de dança foram atrações do evento natalino de 6 a 8 de dezembro. Renato Borghetti e a Cantata de Natal são destaques no próximo fim de semana. Aproveite!

O Coro Masculino Stadtplatz e o Coro Misto Piá, da Associação Cultural Stadtplatz, encantaram o público do Natal no Jardim da Serra Gaúcha na sexta-feira, 6 de dezembro. Com um repertório eclético, os grupos emocionaram e, no fim da apresentação, se uniram para animar o público e se divertir no palco.

No sábado, 7 de dezembro, o espetáculo "Na tela do cinema" foi apresentado pela Danças Criativas Regina Nienow, Refit Academia e Estúdio de Dança Essência no palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Crianças, jovens e adultos abrilhantaram o palco do evento com coreografias de ballet, dance, danças do ventre e apresentações aéreas no tecido.

No II Domingo de Advento, 8 de dezembro, Nova Petrópolis foi iluminada pela Caminhada das Lanternas e agraciada com o show "Natal da Família", de Délcio Tavares. A Banda Marcial Municipal deu tom natalino ao trajeto e, na chegada a Praça das Flores, o céu foi colorido com o brilho dos fogos de artifícios. O cantor Délcio Tavares emocionou o público do Natal no Jardim da Serra Gaúcha com um repertório que enalteceu o período natalino, as canções gaúchas, espanholas e italianas.

As vozes de crianças e jovens de Nova Petrópolis se unem no palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha durante a “Cantata de Natal”. Uma seleção de canções tradicionais natalinas será apresentada no palco do evento, no dia 13 de dezembro, sexta-feira, a partir das 20h, na Rua Coberta. “Noite Feliz”, “Natal das Crianças”, “Bate o sino” e outros clássicos serão entoados na noite.

No dia 14 de dezembro, sábado, o grupo de gaita da Escola Vanderlei Chaga, se apresentam no Natal no Jardim da Serra Gaúcha, às 19h. Renato Borghetti e o quarteto sobem ao palco do evento natalino, às 20h, para o show “Gaita na Fábrica”, na Rua Coberta. O espetáculo é um registro maduro e contemporâneo composto de um mosaico de ritmos como milongas, vaneiras, xote e chamamés, executados por uma formação quase erudita, composta pelo piano de Vitor Peixoto, sax soprano e flauta de Pedro Figueiredo e violões de Daniel Sá que, junto com Borghettinho, assina a direção musical.

Durante o sábado, ocorre o 5º Festival da Cultura Japonesa - Niwa Matsuri - 庭祭り, das 10h às 17h, na Rua Coberta e Praça das Flores. Artes marciais, gastronomia, dobradura em papel, caligrafia, pintura, arte de dar forma com bambu, massagem, arranjos florais, cultivo de mini plantas em vasos e muitas outras formas de expressão cultural nipônica serão compartilhadas durante o festival.

O III Domingo de Advento, 15 de dezembro, celebra o Dia da Bíblia na Rua Coberta e reúne os representantes da equipe ecumênica em uma programação voltada à religiosidade. Momentos de reflexão e apresentações musicais e teatrais integram a agenda da noite.

No dia 15 de dezembro, Nova Petrópolis celebra 65 anos de emancipação política e para celebrar a data será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Destaque Turismo. Os agraciados em dez categorias do setor receberão a premiação em um momento inédito e as novidades do setor serão apresentadas para os convidados.

No dia 22 de dezembro, o Grupo Tholl apresenta o espetáculo “no Natal daquele ano”, às 20h, no Centro de Eventos. Os ingressos custam R$ 30, R$ 40 e R$ 50, conforme localização das cadeiras, e estão à venda na Secretaria Municipal de Turismo, na Praça das Flores, junto ao Labirinto Verde, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min. Todos os lotes possuem ingressos de meia-entrada para crianças de 6 a 11 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes, mediante comprovação. Não haverá venda de ingressos no dia do espetáculo.

Aproveite a Weihnachtsmarkt - Feira de Produtos Natalinos e adquira guirlandas, enfeites, produtos personalizados e muitas outras peças artesanais até o dia 22 de dezembro, de segunda a quinta-feira, das 10h às 19h, e de sexta a domingo, das 10h às 21h, na Rua Sete de Setembro, junto a Praça das Flores. O evento natalino conta com uma Praça de Alimentação que oferece hambúrguer, bolinho de batata, crepe, sorvete, churros e muito mais. O local também possui estandes das Cervejarias Edelbrau e Traum que comercializam diversos tipos de chope da melhor qualidade.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento tem patrocínio de Sicredi Pioneira RS, Cervejaria Edelbrau, Cervejaria Traum, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Parque Aldeia do Imigrante e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e apoio da Associação Tchon Ji, Associação Rota Romântica e Cooperativa Piá.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Confira a programação do próximo fim de semana do Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019

13 de dezembro – Sexta-feira

20h - Cantata de Natal - Rua Coberta

14 de dezembro – Sábado