11/02/2022

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Setor de Obras do Pinhal Alto recebe novo rolo compactador

Investimento de R$ 485 mil foi realizado com recursos economizados por meio do corte de salários e diminuição do número de cargos comissionados

O Setor de Obras do Pinhal Alto recebeu um novo rolo compactador na tarde de quinta-feira, 10 de fevereiro. A aquisição, no valor de R$ 485 mil, foi realizada com recursos economizados pela Administração Municipal por meio da redução de salários do número de cargos comissionados. O novo rolo compactador substitui a máquina antiga que vinha sendo utilizada pelo Setor de Obras do Pinhal Alto.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, acompanhou a entrega da máquina no Pinhal Alto. Os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, e de Administração, Bruno Seger, também participaram do ato, junto com o coordenador de Manutenção e Infraestrutura do Pinhal Alto, Paulo Rogério Schabarum, e a coordenadora de Políticas Públicas da Localidade de Pinhal Alto, Elisângela Andréia Flesch. Funcionários que atuam no Setor de Obras do Pinhal Alto também acompanharam o recebimento da máquina.

Para o prefeito Jorge Darlei Wolf, a aquisição de máquinas novas representa um grande avanço para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “A substituição do antigo rolo compactador por um novo proporcionará muito mais agilidade e qualidade nos serviços, além de economia com manutenção”, disse.

ECONOMIA DE RECURSOS

Implantada na primeira semana de 2021, a redução do número de cargos em comissão e o corte médio de 15% destes salários possibilitou uma economia superior a R$ 1 milhão no ano passado.

Os recursos já economizados permitiram a aquisição de uma motoniveladora (R$ 745 mil), uma retroescavadeira (R$ 495 mil) e o rolo compactador (R$ 485 mil). Conforme o secretário de Administração, Bruno Seger, o momento das aquisições se mostrou propício, já que nos meses seguintes os preços das máquinas tiveram aumentos significativos. “A motoniveladora foi adquirida em maio de 2021 pelo valor de R$ 745 mil. Hoje ela custaria mais de R$ 1 milhão”, explica.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP