07/08/2023

Sete animais são adotados na feira promovida pela Prefeitura

Ação aconteceu no último sábado, na Rua Coberta e Praça das Flores, e envolveu órgãos públicos e parceiros privados

Foram sete os animais adotados na feira promovida pela Prefeitura de Nova Petrópolis, com o apoio de parceiros privados. Os seis cães e um gato estavam recolhidos nos abrigos conveniados com o Poder Público e receberam um novo lar no último sábado, 5 de agosto, quando aconteceu a atividade na Rua Coberta junto a Praça das Flores.

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, acompanharam a programação da feira de adoção pela manhã. Além da exposição dos animais, foi feita a distribuição de fichas para cadastramento de pessoas interessadas nos programas de castração oferecidos pelo Poder Público.

A feira recebeu o apoio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, que coordena as castrações com recursos públicos, e teve as faculdades Unicesumar e Uniasselvi, a Casa Pet, os centros de treinamento Alisson Ferreira e Hundeleben, a Clínica Veterinária Bavaresco, o Hospital Veterinário Dr. Álvaro Abreu, e o Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (Combem) como parceiros. O evento teve ainda o auxílio das médicas veterinárias Maria de Fátima Canabarro, Fernanda Bavaresco e Poliana Silva, que prestaram esclarecimentos técnicos.

É possível adotar animais em qualquer época

Não é preciso esperar por uma feira de adoção para encontrar um novo amigo canino ou felino. Os animais que estão sob a tutela da Prefeitura e disponíveis, podem ser conferidos no endereço https://www.novapetropolis.rs.gov.br/galeria-de-fotos/animais-para-adocao-responsavel. Depois, basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (54) 3281-8400, na opção 6, e informar em qual bichinho está interessado.

É requisito que o interessado tenha mais de 18 anos e apresente um documento de identidade válido. No ato da adoção, a pessoa também irá se responsabilizar pelos cuidados com o animal, envolvendo alimentação, atendimento veterinário, carinho e atenção.

Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP