02/12/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Sessão solene marca o Dia Internacional das Cidades Educadoras

Ato aconteceu no dia 30 e contou com a presença de autoridades municipais

No dia 30 de novembro, terça-feira, aconteceu na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, a sessão solene alusiva ao Dia Internacional das Cidades Educadoras, que neste ano tem o lema “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”. O Ato contou com a presença de autoridades municipais e de representantes do Conselho Municipal da Cidade Educadora de Nova Petrópolis.

O prefeito municipal, Jorge Darlei Wolf, destacou em sua fala que “o dia de hoje tem duas finalidades importantes. A primeira é chamar atenção para o legado educacional que foi deixado pelas gerações passadas e a segunda é motivar todos nós para os desafios que virão”.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, corroborou com a mensagem do prefeito ao direcionar a sua fala aos professores e todos que de alguma forma dedicam seu trabalho a educação de Nova Petrópolis. “O trabalho sério, comprometido e qualificado que vocês desempenham diariamente faz parte do título de Cidade Educadora”.

Fazendo menção ao evento realizado pelo projeto “Cidade Educadora” no sábado, 27 de novembro, em que o grupo Vila Germânia apresentou as ações desenvolvidas, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen, parabenizou os voluntários. “Nova Petrópolis merece o título de Cidade Educadora. Eu pude ver a vontade que as pessoas têm em fazer o projeto do lixo funcionar. Parabéns e continuem sonhando!”

O presidente do Conselho Municipal da Cidade Educadora de Nova Petrópolis, Jonathas Furstnow, disse estar orgulho em poder celebrar esse momento com diversas entidades que acreditam na igualdade de oportunidades. Destacou que “Nova Petrópolis cada vez mais deve trabalhar de forma conjunta, sempre procurando alianças para que a educação seja o eixo central”.

O evento contou com a participação de representantes do coral Pequenas Cantoras de Nova Petrópolis, que acompanharam o hino das Cidades Educadoras, gravado anteriormente pelo grupo.

Crédito das Fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP