conteúdo do menu
conteúdo principal
10/12/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Sessão mirim reúne vencedores do concurso Prefeito Por Um Dia

Reunião de autoridades mirins foi realizada quinta-feira, dia 05 de dezembro...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
As autoridades mirins de Nova Petrópolis, eleitas no concurso Prefeito Por Um Dia, levaram suas reivindicações e agradecimentos à tribuna do Poder Legislativo na última quinta-feira, dia 05 de dezembro, durante a sessão mirim realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Parque Aldeia do Imigrante. Saúde, educação, segurança, estrutura, oportunidades e melhorias foram alguns dos pleitos apresentados pelos jovens vereadores, assessora, vice-prefeita e prefeita.
A prefeita Carolina Kich, a vice-prefeita Rafaela Kny Lüdke, a vereadora presidente da Mesa, Ana Beatriz G. Von Borstel; a vereadora 1ª vice-presidente da Mesa, Stefani Sabrine Fenner da Rosa; a vereadora 2ª vice-presidente da Mesa, Danna L. P. Hoffmann; o 1º secretário da Mesa, Renan Bratz; o 2º secretário da Mesa, Domeni Joel Zimmermann; os vereadores Estéfani Fritsch Schäfer, Fernando Tiecher Melo, Adrynes Cristine Wiltgen, Mariane Neumann, Paula Daiana Weber e Tainá da Silva Pereira, juntamente com a assessora da prefeita, Natalia Kottschalk da Silva, reivindicaram um ginásio poliesportivo municipal, ciclovias, acessibilidade aos portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida, igualdade entre as pessoas, aulas de música com instrumentos, redutores de velocidade nas rodovias, aumento do policiamento ostensivo, melhoria nos sinais de celular e internet, cobertura nas paradas de ônibus, ampliação de escolas, divulgação do turismo, assistência aos produtores rurais, mais médicos e especialistas nos postos de saúde, entre outros aspectos.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jorge Luiz Lüdke, solicitou as reivindicações das autoridades mirins com a intenção de entregá-las ao prefeito Regis Luiz Hahn. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cintia Rafaela Hansen Reisdoerfer parabenizou os alunos do 4º Ano das escolas de Nova Petrópolis aprovados no concurso Prefeito Por Um Dia. “Todos vocês estão de parabéns, são vitoriosos. Desejo que continuem reivindicando e lutando por aquilo que vocês acreditam ser o melhor para a nossa cidade”, disse a secretária.
Os estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental das escolas de Nova Petrópolis realizaram a prova que definiu prefeito, vice-prefeito, vereadores e assessor mirins da 13ª edição do concurso Prefeito Por Um Dia em 27 de novembro, nas dependências da Escola Otto Hoffmann. A posse das autoridades mirins ocorreu quarta-feira, 04 de dezembro, no Plenarinho da ACINP. No mesmo dia, à tarde, as autoridades mirins visitaram o Roteiro de Turismo Rural Alemães do Sul e a Biblioteca Pública Municipal.
Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, a intenção é proporcionar mais atividades aos vencedores do concurso em 2014. “Queremos oportunizar mais experiências para as autoridades mirins. Estamos planejando algumas vivências para o próximo ano”, antecipou.


Fonte:

Outras Notícias