03/12/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Sessão Mirim é realizada na Câmara de Vereadores

Autoridades Mirins 2019-2020 conduziram ato oficial do Poder Legislativo

As Autoridades Mirins 2019-2020, definidas no concurso “Prefeito por um Dia”, protagonizaram a Sessão Mirim na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis na segunda-feira, 2 de dezembro. Acompanhados e orientados pelos vereadores e funcionários do Legislativo Municipal, os vereadores, prefeito, vice-prefeita e assessor mirins conduziram a sessão especial, com direito a pronunciamentos contendo reivindicações e agradecimentos. O prefeito Regis Luiz Hahn; o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen, além de vereadores, representantes do Poder Executivo, pais e professores participaram da sessão.

O vereador mirim Pedro Henrique Werle Tessis presidiu a Mesa Diretora na sessão, com o auxílio da 1ª vice-presidente da Mesa, Yasmin Brisola e da 2ª vice-presidente da Mesa, Milena Thaís Koch. Os vereadores e vereadoras mirins Camile Thaís Werlang, Clara Spier Hamilton Ilha, Davi da Silva Paz, Laura Sofia Mewius, Thaís Hillebrand Link, Enzo Lamb Ludvig, Agne Raiane Kronbauer e Ester Silva do Amaral, subiram na tribuna e fizeram seus pronunciamentos. Nas manifestações, destacaram-se reivindicações de melhorias em estradas, calçadas e implementação de ciclovias, além de felicitações pela realização do concurso “Prefeito por um Dia”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O prefeito mirim, Lucas Eduardo Nienow; a vice-prefeita, Maísa Gramms Fritsch e o assessor do prefeito, Joni Genésio Cardoso, também fizeram o uso da palavra e discursaram sobre aspectos culturais e turísticos de Nova Petrópolis. As reivindicações das Autoridades Mirins foram reunidas pelo presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen, que anunciou a realização de uma sessão específica para conferir o cumprimento das demandas, por parte do Poder Executivo.

Acompanhe as novidades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto acessando o site www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e notícias das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga também o instagram da Prefeitura de Nova Petrópolis: @prefeituranovapetropolis.