31/05/2016

Servidores Municipais participam de curso de capacitação

Uso do sistema com a implantação da “Requisições de Compras Eletrônica” foi tema do curso...

Mais de 15 servidores municipais participaram da capacitação de fins legais que ocorreu no dia 27 de maio, na sala de reuniões da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). Todas as secretarias de Nova Petrópolis estiveram representadas por, pelo menos, dois servidores. O curso teve como objetivo capacitar e aperfeiçoar os usuários do sistema sobre a implantação da “Requisições de Compras Eletrônica”.

O curso de capacitação foi conduzido pelo técnico Marcos Noronha, da GOVBR SUL, e pelos servidores Dionatan e Cíntia da contabilidade do Município. O secretário Municipal da Fazenda, Claus Altevogt; a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; o secretário adjunto de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Fábio Müller; e o secretário adjunto de Administração, Gerson Gebhardt; e mais 15 servidores municipais participaram do curso.

“A importância deste curso de capacitação é para fins legais. Como forma de instruir sobre como preencher os dados das requisições de compras no sistema Licitações e Contratos (LC), contratado junto a GOVBR SUL, garantir que todo o processo de compra ou contração de serviços está acontecendo da forma mais transparente e legal possível, visto a obrigatoriedade de prestar informações ao Licitacon. Temos como objetivo melhorar o sistema de envio de requisições de compras por cada secretaria, padrozinando as requisições e as solicitações de orçamentos, além da disponibilidade de recurso previsto no orçamento de cada secretaria”, destacou o secretário da Fazenda Municipal, Claus Altevogt.

O sistema utilizado em Nova Petrópolis é o Licitações e Contratos  que fornecerá as informações eletronicamente ao Sistema de Licitações e Contratos (LicitaCon) do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS), conforme Resolução nº 1050/2015, que dispõe sobre o envio e a disponibilização, por meio do LicitaCon, de dados, informações e documentos relativos a licitações e contratos administrativos dos poderes, órgãos e entidades jurisdicionados do TCE/RS.