02/06/2022

Secretaria da Fazenda

Serviços do site da Prefeitura estarão fora do ar de 11 a 13 de junho

Plataformas da Governança Brasil (GOVBR) passarão por manutenção

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que todos os sistemas da Governança Brasil (GOVBR) utilizados pelo Município estarão fora do ar do dia 11 de junho, sábado, até as 7h30 da segunda-feira, 13 de junho. Entre os serviços que estarão indisponíveis estão o atendimento ao cidadão; protocolo online; Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI); Nota Fiscal Eletrônica; declaração eletrônica de ISS; Portal do Servidor; emissão de guias de tributos municipais; e emissão de certidões negativas. Além do site, os serviços também estarão fora do ar no aplicativo CidadeMOB, durante o mesmo período.

Os sistemas estarão fora do ar por conta de uma modernização que está sendo realizada nos softwares de gestão utilizados pela Prefeitura e fornecidos pela Governança Brasil. Os arquivos serão transportados de um servidor físico para um ambiente virtual. A mudança trará mais segurança, bem como uma melhora na velocidade de processamento e aumento na capacidade de armazenamento de dados para a Prefeitura.

De acordo com a secretária municipal da Fazenda, Ariane Cristina Berti, a modernização visa otimizar o desempenho interno dos sistemas, bem como alcançar mais pessoas através dos meios digitais.

A partir da quarta-feira, 8 de junho, os usuários que possuem provedor próprio para emissão de nota fiscal receberão um novo link de acesso, que será disponibilizado no site, na aba “Secretaria da Fazenda”, na janela “documentos”. Lá o usuário encontrará um arquivo que explicará, com mais detalhes, o novo WebService. O novo link e as informações necessárias para sua utilização também estarão contidos nesse documento.