24/09/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Semana Municipal do Idoso tem atividades de 25 de setembro a 2 de outubro

Passeio de jardineira, missa e almoço fazem parte da programação organizada pela Coordenadoria Especial do Idoso

Tem início neste sábado, 25 de setembro, a Semana Municipal do Idoso de Nova Petrópolis. Promovida pela Coordenadoria Especial do Idoso, a programação segue até o dia 2 de outubro e traz atividades como passeios de jardineira, missa e almoço e um galeto beneficente.

“Ser idoso é um privilégio da vida e do tempo. Nossos idosos são motivo de muito orgulho que merecem carinho, respeito e muito amor. São estes sentimentos e valores que procuramos despertar durante a programação da Semana Municipal do Idoso”, afirma a coordenadora especial de Políticas para Mulheres e Idosos, Liriane Kintschner.

Durante a Semana Municipal do Idoso a empresa responsável pelos passeios de jardineira terá um pacote promocional para o público da terceira idade. O roteiro inclui visitação a Nove Colônias (degustação na Casa Sander e Queijaria Tradição e fotos na Casa de Pedra), Linha Brasil Fundos (contorno no Morro Malakoff e almoço no Paradouro Casa Malakoff), Linha Brasil (Esculturas Parque Pedras do Silêncio) e Linha Imperial (Praça Theodor Amstad e Rosa Mosqueta).

Na terça-feira, 28 de setembro, o passeio será realizado por integrantes dos grupos de terceira idade Tempo Presente, Margaridas e Imigrante. A atividade contará com a participação do prefeito Jorge Darlei Wolf.

Durante a Semana Municipal do Idoso, o passeio promocional de jardineira segue disponível para o público da terceira idade. O agendamento deve ser realizado pelo número (54) 99642-7452.

Na sexta-feira, 1º de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional do Idoso, haverá missa às 10h na Igreja Imaculado Coração de Maria, no Pinhal Alto. Após a celebração, almoço de confraternização organizado pelo Grupo Sempre Alegre. No mesmo dia, o Grupo Amor Perfeito terá almoço para seus integrantes na Sociedade Tiro ao Alvo.

No sábado, 2 de outubro, a Semana Municipal do Idoso terá encerramento com uma ação beneficente, com venda de coxa e sobrecoxa no Centro de Convivência da Terceira Idade, situado no Parque Aldeia do Imigrante. Os cartões custam R$ 25,00 e estão à venda com integrantes dos grupos de terceira idade. A retirada será em formato de drive thru, junto ao portão 2 do Parque Aldeia do Imigrante.

Crédito da foto: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha