29/09/2015

Secretaria de Administração

Semana Municipal do Idoso inicia com jogo de câmbio

Grupos de Terceira Idade também visitaram asilos do Município...

A programação da III Semana Municipal do Idoso de Nova Petrópolis iniciou hoje, 29 de setembro, com atividades de integração e visitas. Mais de 25 idosos se divertiram nesta tarde jogando câmbio no Ginásio do Colégio Frederico Michaelsen. Os Grupos de Terceira Idade também visitaram asilos e colegas acamados.

Todas as terças-feiras, no Ginásio do Colégio Frederico, os idosos do Município se encontram para a prática do câmbio. O professor de Educação Física, Fernando Araújo Souza agradece a oportinidade de trabalhar com idosos. “Aprendo muito com vocês e espero chegar nessa idade com tanta saúde e vontade que vocês demonstram ter”, salientou o professor.

A III Semana Municipal do Idoso de Nova Petrópolis é uma promoção da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, do Conselho Municipal do Idoso e dos Grupos de Terceira Idade. As atividades prosseguem até o dia 05 de outubro.

Programação da III Semana Municipal do Idoso:

30 de setembro – Quarta-feira:

Grupo Unidos do Vale: ”Piquenique À Moda Antiga”, no sítio de Rudi Zimmermann

Associação Tempo Presente: visita e entrega de mimos nas Casas Asilares

Grupo Imigrante: Bingo, no Centro de Convivência, às 13h. Uma cartela R$ 5, três cartelas R$ 12

1º de outubro – Quinta-feira:

DIA NACIONAL DO IDOSO - “APOIE, RESPEITE E VALORIZE”

Curso RT14, às 08h30min, no Centro de Convivência. Investimento R$ 10. Haverá certificado

Repasse financeiro aos 11 Grupos de Terceira Idade, às 14h, no Centro de Convivência. Apresentação de Fitoterápicos e do Grupo As Margaridas

02 de outubro – Sexta-feira:

CAMPEONATO DE CANASTRA E LOTO

Organização: Grupo Vale Das Hortênsias – Linha Araripe, às 13h, na  Sociedade Grêmio Esportivo de Linha Araripe (Divisa). Haverá premiação

03 de outubro – Sábado:

BAILES

Grupos Vila Rica, Vale Alegre, Sempre Alegre, Imigrante e Amizade:  irão para Nova Hartz

Grupo Unidos do Vale: irá para Harmonia

04 de outubro – Domingo:

TARDE DE GRATIDÃO

Promoção da OASE, às 14h, no Pavilhão do Centro Evangélico Trindade. Café da OASE e Culto Ecumênico, realizado pelo Pastor Murilo Jung. A programação terá a apresentação do Coral da OASE e após será servido o Café dos Idosos.

Grupo Vila Rica: Festa de 80 Anos do integrante do grupo Alseno Arttmann, na Sociedade de Linha Brasil

Grupo Vale das Hortênsias: Baile em Canela

05 de outubro – Segunda-feira:

CINEMA

Filme:  “Você Acredita?”, às 14h, no Cine Imigrante