27/02/2014

Semana Municipal da Mulher ocorre de 05 a 08 de março

Atividade integra as ações do projeto “Movimenta Nova Mulher”...

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), organizou a programação comemorativa ao Mês da Mulher. Nesta segunda-feira, ocorreu o lançamento do projeto “Movimenta Nova Mulher” e foi retomado o Protocolo de Intenções pelo Enfrentamento à Violência Contras as Mulheres. Na próxima semana, de 05 a 08 de março, será relizada a Semana Municipal da Mulher, com inúmeras ações para a comunidade de Nova Petrópolis.
Na quarta-feira, dia 05 de março, das 16h às 19h, no Plenarinho da ACINP, será realizada capacitação para Rede de Atendimento Socioassistencial para todos os funcionários da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis e palestra sobre Gênero e Desigualdade Social / Sensibilização sobre a temática da Violência Contra Mulheres.
“Neste dia 05 de março todos os setores da Secretaria da Saúde e Assistência Social fecharão às 15h30min para que os profissionais possam se dirigir até o local do evento. Será considerado hora trabalhada e mais duas horas extras de educação continuada”, declarou a secretária Críslei Gerevini.
A programação prossegue na quinta-feira, dia 06, com a participação da Coordenadoria Municipal da Mulher na Câmara de Vereadores: “Movimenta na Câmara”, a partir das 19h, no Centro de Convivência do Parque Aldeia do Imigrante.
Na sexta-feira, 07 de março, a partir das 19h30min, no Plenarinho da ACINP, haverá participação da Coordenadoria Municipal da Mulher na “Noite das Mulheres” promovida pelo Departamento da Mulher da ACINP. A abertura ficará por conta de Patrícia Cândido, que falará sobre Auto Estima e outras preocupações femininas. Um desfile de moda apresentado por Denise Wiltgen, com participação especial de modelos empresárias da comunidade, apresentará dicas de como se vestir bem em qualquer ocasião. Um coffee break será uma pausa gostosa no evento, que retornará com o monólogo “A Encalhada”, uma divertida comédia que traz a Maria do Amparo, uma professora solitária que sonha em encontrar o amor. Ainda, em parceria com a Lisa Beauty, serão sorteadas transformações para as participantes da noite, e todas as presentes receberão um mimo da Lé com Cré Presentes Personalizados.
A Semana Muninipal da Mulher encerra dia 08 de março, com a I Caminhada / Bicicletada Municipal pelos Direitos da Mulher. A concentração será na Rua Coberta, às 09h. O passeio segue em direção ao Parque Aldeia do Imigrante. Após haverá show com Bandinha Típica.

Mimos serão entregues às mulheres
O Grupo de Artesanato Mãos Unidas, formado por iniciativa de agentes comunitárias de saúde (ACS), trabalha na confeccção de pulseiras. Os adereços serão entregues às mulheres que participarem da programação da Semana Municipal da Mulher. Aproximadamente 500 pulseiras devem ser confeccionadas pelas frequentadoras e voluntárias do Grupo de Artesanato Mãos Unidas.
Mais de 15 mulheres reúnem-se às quintas-feiras, das 14h às 17h, nas dependências da Igreja Católica São José Operário. Palestras, artesanato e dicas de profissionais fazem parte da programação deste grupo, que é aberto à participação de mulheres de todas as idades.

Programação da Semana Municipal da Mulher:
05/03/2014 - Capacitação para Rede de Atendimento Socioassistencial e Palestra sobre Gênero e Desigualdade Social/Sensibilização sobre a temática da violência contra mulheres.
LOCAL: Plenarinho da ACINP
HORÁRIO: das 16h às 19h
IMPORTANTE: Neste dia todos os setores da Secretaria da Saúde e Assistência Social fecharão às 15h30min para que os profissionais possam se dirigir até o local do evento. Será considerado hora trabalhada e mais duas horas extras de educação continuada.

06/03/2014 - Participação da Coordenadoria Municipal da Mulher na Câmara de Vereadores: “MOVIMENTA NA CÂMARA”
LOCAL: Centro de Convivência - Parque Aldeia do Imigrante
HORÁRIO: 19h
ENTRADA: Portão 2

07/03/2014 - Participação da Coordenadoria Municipal da Mulher na “Noite das Mulheres”
• Palestra Motivacional
• Sorteio de transformação/embelezamento
• Desfile de modas
• Teatro “ A Encalhada”
LOCAL: Plenarinho da ACINP
HORÁRIO: Início às 19h30min
INGRESSO: R$ 15

08/03/2014 - I Caminhada / Bicicletada Municipal pelos Direitos da Mulher!
CONCENTRAÇÃO: Rua Coberta
HORÁRIO: 09h