06/03/2014

Semana Municipal da Mulher inicia em Nova Petrópolis

Atividades prosseguem até 08 de março, Dia Internacional da Mulher...

A Semana Municipal da Mulher de Nova Petrópolis iniciou nesta quarta-feira, dia 05, e prossegue até sábado, 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), organizou uma programação especial, comemorativa ao Mês da Mulher. As atividades integram o projeto “Movimenta Nova Mulher”.
Nesta quarta-feira integrantes da Rede de Atendimento Socioassistencial e todos os funcionários da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis participaram de uma capacitação e palestra sobre Gênero e Desigualdade Social / Sensibilização sobre a temática da Violência Contra Mulheres, com a diretora de Projetos e Políticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado, Iara Regina Stockmanns. A atividade ocorreu no Plenarinho da ACINP.
O prefeito Regis Luiz Hahn esteve presente na abertura da Semana Municipal da Mulher e declarou que assume o compromisso de apoiar as ações da Coordenadoria Municpal da Mulher, do CRAS e do CAPS. “É a nossa união que garantirá a proteção a todas as famílias, a todas as mulheres. Um política pública que seja acessível a todas as mulheres. Esta é a proposta que o “Movimenta Nova Mulher” traz”, reforçou o prefeito Lelo. “E que os homens sejam legítimos homens, respeitando as mulheres como elas merecem e devem ser respeitadas”, finalizou.
A secretária de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini deu as boas-vindas aos colegas e desejou bom trabalho a todos. “É muito bom quando podemos nos reunir e, a exemplo do ano passado, isso deve ocorrer com maior frequência”, ponderou a secretária.
A programação prossegue hoje, quinta-feira, dia 06, com a participação da Coordenadoria Municipal da Mulher na Câmara de Vereadores: “MOVIMENTA NA CÂMARA”, a partir das 19h, no Centro de Convivência do Parque Aldeia do Imigrante.
Na sexta-feira, 07 de março, a partir das 19h30min, no Plenarinho da ACINP, haverá participação da Coordenadoria Municipal da Mulher na “Noite das Mulheres” promovida pelo Departamento da Mulher da ACINP.
A Semana Municipal da Mulher encerra dia 08 de março, com a I Caminhada / Bicicletada Municipal pelos Direitos da Mulher. A concentração será às 09h na Rua Coberta e segue em direção ao Parque Aldeia do Imigrante. Após show com Bandinha Típica. Toda comunidade está convidada a participar, caminhando ou pedalando.