04/06/2013

Secretaria de Administração

Semana do Meio Ambiente em Nova Petrópolis

Prefeitura Municipal realiza ações educativas e culturais até o próximo domingo...

A Prefeitura de Nova Petrópolis está preparando uma programação especial para a Semana do Meio Ambiente. Ações como o Recolhimento de Materiais Eletrônicos, a peça teatral Em Busca da Caixinha, o Baú Literário Ecológico e a 7ª Rústica do Meio Ambiente, serão realizadas a partir da próxima quinta-feira, 6 de junho. As atividades visam conscientizar a população sobre a importância de preservação do meio ambiente.

Coleta de Materiais Eletrônicos

Na quinta-feira (6), das 8h às 16h, será realizado o Recolhimento de Materiais Eletrônicos, na Rua Coberta. Computadores e periféricos, aparelhos telefônicos e demais eletrodomésticos em desuso fazem parte de lista de equipamentos que serão recolhidos. Pilhas e lâmpadas não serão recolhidas. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Peça “Em Busca da Caixinha”

Promovida pela Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a SIG e a Cooperativa Piá, a peça “Em Busca da Caixinha”, será apresentada para estudantes até o 5º ano de todas as escolas de Nova Petrópolis, na Rua Coberta. Na sexta-feira (7), estão marcadas quatro apresentações da peça, às 8h30 e 9h30 e às 14h e às 15h. No sábado (8), haverá uma apresentação às 9h45, além da distribuição de uma Cartilha de Educação Ambiental. A peça é produzida pela ONG Espaço da Arte.

Baú da Leitura Ecológico

O Baú da Leitura, projeto de incentivo à leitura da Biblioteca Pública Municipal, vai ganhar uma conotação ecológica durante a Semana do Meio Ambiente. O Baú da Leitura Ecológico estará na Praça das Flores na sexta-feira (7), das 8h30 às 16h e no sábado (8), das 8h30 às 11h30.Todos que depositarem um livro no baú vão receber uma planta em troca. A ação segue o exemplo da campanha “Doe um livro, adote uma planta”, da Biblioteca Pública, que também está dando uma planta em troca de um livro.

Rústica do Meio Ambiente

No domingo (9), a partir das 8h da manhã, o Departamento do Desporto, em parceria com a Associação Nova Esportes Recreação e Lazer (Anerel), em conjunto com o Nova Runners, realiza a 7ª Rústica do Meio Ambiente. Cerca de 500 atletas são esperados para a prova, que terá largada na pista atlética do Colégio Frederico Michaelsen. A distância oficial da prova é de 5 km, distribuídos pelas ruas da cidade, sendo que as provas para as categorias iniciantes terão distâncias de 600 metros a 2,5 Km. A ficha de inscrição estará disponível no site www.novarunnersnovapetropolis.blogspot.com e em todas as escolas do município, e deverá ser feita até quinta-feira (6) sem custo.