01/09/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Semana da Pátria tem início em Nova Petrópolis

Programação diária segue até o feriado de 7 de setembro, com horas cívicas às 8h

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, no Monumento à Imigração Alemã, a abertura da programação da Semana da Pátria. O Fogo Simbólico, que estava no quartel da Brigada Militar, foi trazido até o Monumento à Imigração Alemã por alunos do projeto Vôlei Nova Petrópolis e foi recebido pelo prefeito Jorge Darlei Wolf.

A cerimônia desta quarta-feira ficou a cargo das Escolas São José, Padre Werner e 1º de Maio e contou com a presença de diversas autoridades e representantes de entidades locais.

O prefeito Jorge Darlei Wolf, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e o representante da equipe ecumênica, pastor Elton Rein, deixaram mensagens.

Nesta quinta-feira, 2 de setembro, a programação da Semana da Pátria tem continuidade com nova hora cívica no Monumento à Imigração Alemã, às 8h.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP