08/09/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Semana da Pátria 2015 homenageou Professor Renato Urbano Seibt

Escolas e entidades promoveram Horas Cívicas em comemoração à Pátria...

Nova Petrópolis comemorou a Independência do Brasil na manhã desta segunda-feira, dia 07 de setembro, com a celebração de Hora Cívica. O ato marcou o encerramento da Semana da Pátria. De 1º a 07 de setembro, escolas e entidades do Munícipio promoveram Horas Cívicas em comemoração à Pátria, homenageando o Professor Renato Urbano Seibt.

O vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer; a primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn; secretários municipais, lideranças comunitárias; e demais autoridades marcaram presença na Rua Coberta nesta segunda-feira.

Ao longo de sete dias de programação, mais de 1.500 alunos e professores, além das representações de entidades do Município, comandaram as Horas Cívicas realizadas na Rua Coberta, de 1º a 07 de setembro. Em 2015, os temas da Semana da Pátria foram, a nível nacional, “Meu jeito de ser brasileiro”, além de homenagear o poeta de Olavo Bilac, um dos fundadores da Liga de Defesa Nacional. A nível municipal, a Semana da Pátria homenageou o ex-professor Renato Urbano Seibt, pela importância de seu trabalho como educador em Nova Petrópolis.

“O envolvimento e o comprometimento das escolas e entidades foi muito positivo. Todos demonstraram muito patriotismo e civismo em excelentes apresentações. Desejamos que estas demonstrações de cidadania ocorram no cotidiano de todos”, disse a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer.

O vice-prefeito municipal em exercício, Gregor Hermann, não poupou elogios à dedicação das escolas e entidades durante as Horas Cívicas realizadas na Semana da Pátria. Hermann também enalteceu o legado do Professor Renatão, seu dom, seu conhecimento e sua disposição em dividi-lo.

A centelha da Chama da Pátria foi recebida em Nova Petrópolis no dia 25 de agosto. O Fogo Simbólico foi aceso em ato solene realizado no Parque Aldeia do Imigrante, com as presenças do Coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira, representando a Liga da Defesa Nacional do RS, do vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann, entre outras autoridades Municipais.