28/10/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Seleção de elenco para desfile “Natal do Imaginário” ocorre dia 4 de novembro

Cerca de 200 crianças e adultos serão selecionadas para participar voluntariamente dos desfiles

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019 será especial e uma das novidades da edição é o desfile “Natal do Imaginário”. Em cinco momentos, a Avenida 15 de Novembro será enfeitada com personagens e carros alegóricos que representarão contos de fadas e histórias natalinas no decorrer de seis cenas. A seleção de elenco para os desfiles será realizada no dia 4 de novembro, às 19h, no Centro de Eventos. Serão escolhidas cerca de 200 pessoas, entre adultos e crianças, para compor os desfiles por meio de participação voluntária.

“Convidamos toda a comunidade para fazer parte do Natal de Nova Petrópolis e mostrar a força da cidade Capital Nacional do Cooperativismo. Os participantes dos desfiles serão as estrelas responsáveis por dar vida às histórias contadas no Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019”, destaca o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt. “Todas as pessoas da comunidade podem participar. Teremos alas com personagens que utilizam skate e patins, coreografias, personagens adultos e infantis. Será um momento mágico!”, enfatiza Staudt.

Os desfiles “Natal do Imaginário” serão coordenados por Fernanda de Christo, responsável pelos desfiles da Chocofest na Magia da Páscoa. Os ensaios ocorrerão de segunda a sexta-feira, em dias ordenados de acordo com a ala do desfile de cada participante. Os desfiles integram a programação do evento nos dias 24 de novembro, às 18h30min; 30 de novembro, às 17h; 6 de dezembro, às 19h; 7 de dezembro, às 19h, e 21 de dezembro, às 19h. Em caso de chuva, os desfiles serão transferidos e a nova data será informada previamente.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019 ocorre de 22 de novembro a 31 de dezembro, na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento tem patrocínio de Sicredi Pioneira RS, Esculturas Parque Pedras do Silêncio e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e apoio da Associação Tchon Ji, Cooperativa Piá e Associação Rota Romântica.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.