09/03/2023

Seis escolas de Nova Petrópolis passam a contar com lousas digitais

Investimento de R$ 192 mil promete transformar as atividades em sala de aula

Seis escolas municipais de Nova Petrópolis já contam com lousas digitais em substituição aos antigos quadros de giz para o ano letivo de 2023. Com um investimento de R$ 192 mil, a Prefeitura adquiriu os equipamentos para facilitar o trabalho dos professores em sala de aula e colaborar com a aprendizagem dos alunos. Na quarta-feira, 8 de março, o prefeito Jorge Darlei Wolf e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, visitaram um dos educandários que recebeu a nova tecnologia, na Linha Temerária.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho e nas demais, a lousa será utilizada com as turmas de 9º ano. O equipamento já foi instalado na escola da Linha Temerária, assim como nas outras cinco instituições de ensino beneficiadas, que são a Bom Pastor, a Augusto Guilherme Gaedick, a Luiz Loeser e a Otto Hoffmann.

Durante a visita, o prefeito e a secretária interagiram com os estudantes através da lousa digital. O chefe do Executivo nova-petropolitano, inclusive, registrou a seguinte mensagem: “Um presente para vocês, queridos alunos!”, e complementou desejando que todos aproveitem o investimento que a Prefeitura está fazendo para melhorar o ensino no município. A secretária Gislaine também desejou um “feliz dia das mulheres” às alunas, professoras e funcionárias da escola, em texto na lousa digital.

De acordo com a diretora da Escola Pedro Beck Filho, Carina Schildt, na turma de 11 alunos visitada nesta quarta-feira, todos já estão tendo aulas com o uso dessa tecnologia. “Hoje a aula é de Língua Alemã, ontem tiveram Inglês, e em ambas os alunos participaram interativamente, o que é possível com esse equipamento”, destacou.

O prefeito Jorge Darlei Wolf e a secretária Gislaine também estiveram na Sala dos Professores e conversaram com as equipes da escola do turno da tarde.

Lousa digital em outras escolas

A diretora da Escola Luiz Loeser, Simone Goetz Schmitt, uma das seis instituições que recebeu a lousa digital, também afirma que os professores gostaram do novo equipamento e que alguns já até utilizam para atividades diferenciadas e interativas com os alunos. “O equipamento começou a ser usado, mas ainda não por todos os professores, pois estamos aguardando o treinamento para saber melhor sobre todos os seus usos”, disse.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, uma capacitação para utilização adequada das lousas digitais está sendo preparada para o mês de março.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP