28/09/2015

Seis de Maio é a campeã do Municipal de Bolão Feminino

Sete equipes participaram da competição que iniciou em maio e teve oito rodadas...

O Departamento de Desporto de Nova Petrópolis promoveu a grande final do Campeonato Municipal de Bolão Feminino 2015 no último sábado, dia 26 de setembro, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil. Mais de 70 mulheres se reuniram para decidir as vencedoras da competição. A equipe Seis de Maio, que marcou 54 pontos durante a competição, sagrou-se campeã. Meninas da Vila obteve o 2º lugar, com 45 pontos. As Pioneiras do Vale somaram 40 pontos e ficaram com a 3ª posição.

A  classificação do Campeonato Municipal de Bolão Feminino teve ainda As Companheiras, 4º lugar, com 33 pontos; Integração, fez 23, 5º lugar; Azaléia, marcou 20 pontos e obteve o 6º lugar; e Az de Ouro, em 7º, com 10 pontos. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer e os integrantes da equipe do Desporto Municipal, Luiz Port e Sérgio Schumann estiveram presentes no evento. Todas as equipes receberam pelo menos uma bola e medalhas, conforme classificação.

A jogadora que mais pontuou na competição foi Rosangela Thiele, da equipe Meninas da Vila, que derrubou 1.343 pinos; Aline Fenner, do grupo Seis de Maio, derrubou 1.339 pinos e ficou em 2º lugar; com 1.336 pinos, Elaine Müller, do grupo Pioneiras do Vale, ficou em 3º na classificação geral individual. A competidora mais experiente, Hedy Lüdke com 79 anos, do grupo Integração, recebeu medalha, bem como a integrante mais jovem do campeonato, Daniela Wartha, do grupo Seis de Maio, que tem 16 anos.