26/01/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Segundo lote de vacinas contra a Covid-19 será aplicado em profissionais de saúde com agendamento

Município recebeu 150 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca no dia 25 de janeiro

Nova Petrópolis iniciará a segunda etapa de vacinação contra a Covid-19 em profissionais de saúde da rede privada e pública. O segundo lote com 150 doses da vacina foi recebido nesta segunda-feira, 25 de janeiro. Doze categorias da rede pública e privada podem agendar aplicação com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social pelo fone (54) 99704-8730.

“Nesta segunda etapa, outros profissionais de saúde, moradores de Nova Petrópolis, serão vacinados. As aplicações serão realizadas somente em pessoas com agendamento prévio porque os frascos da vacina Oxford/AstraZeneca contém 10 doses cada, que precisam ser aplicados em até 6 horas, após aberto”, enfatiza o secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann.

Médicos, biomédicos, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais, da rede pública e privada, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social pelo fone (54) 99704-8730 para agendar o horário de aplicação de vacina. É necessária apresentação de CPF, Cartão Nacional da Saúde (SUS), carteira profissional e comprovar residência em Nova Petrópolis para receber a dose.

As primeiras doses da vacina de Oxford/AstraZeneca serão aplicadas na Unidade Básica de Saúde do Bairro Piá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h. Somente pessoas agendadas serão vacinadas. Quem possuir carteira de vacinação pode levar o documento para registro. A segunda dose da vacina deve ser aplicada nos mesmos profissionais após 12 semanas.

PRIMEIRO LOTE DE VACINAS

No dia 21 de janeiro de 2021, Nova Petrópolis recebeu o primeiro lote com 500 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Até o dia 25, foram vacinados 241 profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença e 128 idosos institucionalizados. Os trabalhadores do SAMU e os bombeiros voluntários também serão imunizados com este lote da vacina.

“Estamos cumprindo as determinações e a ordem de vacinação do Ministério da Saúde e organizando da melhor forma possível para que todas as pessoas que integram os grupos prioritários sejam vacinadas. Precisamos que a comunidade mantenha os cuidados básicos de prevenção da doença: use máscara, lave as mãos com água e sabão e mantenha o distanciamento social. Mesmo com o início da vacinação, a Covid-19 permanece sendo transmitida e precisamos nos cuidar”, ressalta Wissmann.

Dúvidas e mais informações pelo fone (54) 3298-2650. Acompanhe os meios de comunicação da Prefeitura de Nova Petrópolis e mantenha-se informado. Acesse www.novapetropolis.rs.gov.br e confira notícias diariamente. Siga as páginas do Município no facebook.com/novapetropolisrs e @prefeituranovapetropolis no Instagram. Siga @prefeituranp no Twitter.

Foto: Francis Limberger | Comunicação PMNP