20/05/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Segundo dia de Olimpíada Escolar de Nova Petrópolis

Provas de atletismo das categorias pré-mirim e mirim foram realizadas...

O frio está se tornando marca registrada da 7ª Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb, de Nova Petrópolis. Às 8h da manhã de sexta-feira (17), não fazia mais de 4Cº quando iniciou a solenidade de abertura para as provas de atletismo das categorias pré-mirim e mim da competição, organizada pelo Departamento Municipal do Desporto. O prefeito municipal Régis Hahn e a secretária de Educação, Cultura e Desporto marcaram presença no evento, realizado na pista atlética do Colégio Frederico Michaelsen.
As modalidades de arremesso de peso, lançamento de pelota e disco, salto em altura e distância, além das provas de 50, 150 e 600 metros rasos, foram disputadas durante todo o dia. O prefeito Régis Hahn ressaltou o imprescindível trabalho dos professores na realização dos jogos, “Competições como essa são mérito dos professores. Profissionais que merecem todo nosso respeito e admiração”, destacou.
Aproximadamente 500 alunos de todas as escolas do município participam da 7ª Olimpíada Escolar, que terá disputas até o final do ano letivo de 2013. As modalidades de futsal, voleibol, handebol e jogos de raciocínio também fazem parte da competição. Mais informações com o Departamento do Desporto, pelo telefone (54) 3281 8406.