01/03/2013

Segunda reunião da segurança pública nomeou comissão

...

Na quarta, 27 de fevereiro, autoridades de Nova Petrópolis se reuniram às 16h na ACINP com o intuito de discutir alternativas para melhorias na segurança pública. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Régis Luiz Hahn, o Secretário de Administração e Fazenda, Jorge Michaelsen, além do Presidente da Câmara de Vereadores Jorge Lüdke, o presidente da ACINP Claudio Ricardo Michaelsen e representantes da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e CONSEPRO.
A reunião, que retomou o assunto tratado no primeiro encontro realizado na Prefeitura Municipal, no dia 13 desse mês, avançou consideravelmente. Um dos resultados da reunião foi a criação de uma comissão provisória para dar sequência ao planejamento das ações em prol da segurança pública. Outro ponto discutido foi o da possibilidade de reativação do Conselho Municipal de Segurança. De acordo com o Prefeito Régis, com apenas duas reuniões já se pôde perceber um avanço, “Nós da administração pública tivemos a iniciativa de reunir os responsáveis pela segurança da nossa cidade. É muito bom ver que nosso esforço está sendo recompensado com o comprometimento de todos os envolvidos com a segurança”, enfatizou.
A terceira reunião da segurança já foi marcada para quinta, 7 de março, às 16h, novamente na ACINP. Na pauta do próximo encontro estão os estudos do Plano de Segurança criado pelo CONSEPRO, o estudo orçamentário da Prefeitura Municipal, e o planejamento desenvolvido pela ACINP. A comissão criada para planejar as ações que visam melhorar a segurança pública é formada pelas seguintes membros:

01 - Prefeito de Nova Petrópolis - Régis Luiz Hahn
02 - Secretário Municipal da Administração e Fazenda - Jorge Nestor Michaelsen
03 - Presidente da Câmara de Vereadores - Jorge Lüdke
04 - Vereador - Jerônimo Stahl Pinto
05 - Presidente da ACINP – Cláudio Ricardo Michaelsen
06 - Segundo Vice-Presidente da ACINP – Fernando Ruperto Neumann
07 - Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar - Émerson Ubiraja de Souza
08 - Tenente da Brigada Militar - Marcelino Gava
09 -Tenente da Brigada Militar - Marco Antônio Garcia
10 - Delegado de Polícia - Camilo Pereira Cardoso
11 - Policial Civil - Edson Anacleto Schneider
12 - Chefe do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Nova Petrópolis - Eduardo Fornari
13 - Presidente do Corpo de Bombeiros – Walter Alves da Costa
14 - Bombeiro Voluntário – Edison Eduardo Rother
15 - Presidente do CONSEPRO – Aristóteles da Silva Greff
16 - Vice Presidente do CONSEPRO – Marcos Narciso Jr.

* Secretária da Comissão - Sandra Rejane Wedig Franco