conteúdo do menu
conteúdo principal
22/07/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Segunda dose está disponível para pessoas vacinadas em 13 de maio

Posto de saúde do Centro fica aberto até 19h para aplicação do reforço na imunização

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na tarde desta quinta-feira, 22 de julho, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 passa a estar disponível para pessoas vacinadas no dia 13 de maio. Os postos de saúde têm atendimento das 13h30 às 16h. Na UBS Centro, a aplicação da segunda dose terá horário estendido, até às 19h desta quinta-feira. A ampliação do horário de atendimento é voltada para moradores das áreas atendidas pela UBS Centro, apenas para o serviço de aplicação de segunda dose. A segunda dose para pessoas vacinadas até 13 de maio segue disponível na sexta-feira, 23 de julho.   

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social salienta que a segunda dose da vacina contra a Covid-19 segue disponível nos postos de saúde após as datas anunciadas para aplicação. “É de suma importância que todos busquem a imunização completa, pois só assim a vacina atingirá o seu efeito pleno”, afirma a secretária adjunta de Saúde, Crislei Gerevini.

Além das 670 vacinas que Nova Petrópolis recebe para primeira dose nesta quinta-feira, 22 de julho, estão chegando mais 150 doses da marca Oxford/Astrazeneca para segunda dose.

Para receber segunda dose da vacina contra a Covid-19, também é necessário apresentar um documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Pessoas com suspeita ou confirmação recente de Covid-19, ou sintomas gripais, precisam adiar a vacinação. O mesmo vale para quem teve contato recente com alguma pessoa infectada pelo coronavírus.


Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias