14/08/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Sede da Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis estará fechada para o público nos dias 17 e 18 de agosto

Espaço será higienizado após seis servidores públicos da Secretaria positivarem para Covid-19

A Administração Municipal de Nova Petrópolis informa a comunidade que a sede da Secretaria de Saúde e Assistência Social estará fechada para o público nos dias 17 e 18 de agosto. A decisão foi tomada pelas autoridades Municipais após seis servidores públicos da Secretaria testarem positivo para Covid-19. O prédio será higienizado e haverá apenas expediente interno na segunda e na terça-feira.

O transporte de pacientes com agendamento para consultas e exames para os dias 17 e 18 está mantido, normalmente. A dispensação de medicamentos especiais, que ocorre, geralmente, nas terças-feiras foi transferido, excepcionalmente, para o dia 19 de agosto nesta semana. Dúvidas e mais informações podem ser sanadas pelo fone (54) 3298-2650.

Os funcionários que atuam na sede da Secretaria Municipal de Saúde foram testados de 7 a 14 de agosto. Ao todo, seis servidores públicos positivaram para o novo coronavírus. Os servidores estão bem, cinco permanecem em isolamento domiciliar e um está curado. “Essa é uma medida preventiva e responsável da Administração Municipal. Precisamos conter o avanço da doença e não colocar em risco a população. Nossos servidores estão bem e todos que testaram positivo da Secretaria de Saúde não apresentavam sintomas e estão em isolamento domiciliar, seguindo as orientações médicas”, destaca a secretária de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.