04/05/2015

Secretaria de Administração

Sede da Brigada Militar recebe vistoria técnica para instalação de câmeras de videomonitoramento

Projetista da empresa Digitaltec visitou adequações realizadas na Brigada Militar...

O projetista da Digitaltec, Paulo Maia, empresa responsável pela instalação do sistema de câmeras de videomonitoramento em Nova Petrópolis, visitou as adequações realizadas pela Prefeitura Municipal na sede da Brigada Militar para a instalação dos equipamentos. A visita ocorreu na tarde de quarta-feira, 29 de abril e foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Tecnologia e Informação da Prefeitura de Nova Petrópolis, Gerson Gebhardt, além do comandante da Brigada Militar, Tenente Milton Cesar Szimanski.

O poder público investiu R$ 8 mil nas adequações do prédio da Brigada Militar. A empresa Construstamm edificações LTDA foi a responsável pela obra, que incluiu a demolição de paredes antigas e construção de novas, além da instalação de janelas, limpeza e pintura das salas. Segundo a secretária Municipal de Planejamento, Tatjana Kaiser, as obras de adequação ficaram prontas dentro do prazo estabelecido. “As salas na Brigada Militar estão concluídas, estruturalmente falando. Dependemos apenas das instalações elétricas”, pontuou Tatjana.

O eletricista da Secretaria Municipal de Obras está realizando as instalações elétricas nos espaços destinados aos equipamentos de videomonitoramento. Serão duas salas, uma que abrigará o rack com o servidor e nobreak e a outra que será utilizada como estação de monitoramento, que contará com um monitor de LED de 42 polegadas. As instalações elétricas têm previsão para serem concluídas até sexta-feira, 8 de abril.

O projeto técnico de câmeras de videomonitoramento, desenvolvido pelo diretor do Departamento de Tecnologia e Informação da prefeitura de Nova Petrópolis e responsável técnico do projeto de videomonitoramento, Gerson Gebhardt, foi entregue pelo prefeito Lelo no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Rio Grande do Sul, em agosto de 2014. Em setembro seguinte, o projeto foi aprovado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS).

Em dezembro passado, o prefeito Lelo e o representante da Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços assinaram o contrato para a locação e instalação da infraestrutura necessária para a captação, transmissão, recepção, gravação, monitoramento, processamento e armazenamento das imagens das câmeras. O investimento para a instalação do sistema de videomonitoramento, no valor de R$ 290.437,08, está sendo pago com recursos próprios da administração Municipal.