conteúdo do menu
conteúdo principal
09/07/2021

Secretaria de Administração

Sede administrativa da Prefeitura de Nova Petrópolis passa por oxi-sanitização

Serviço que elimina vírus, bactérias e ácaros foi realizado na manhã desta sexta-feira

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A sede administrativa da Prefeitura de Nova Petrópolis passou por um serviço de oxi-sanitização na manhã desta sexta-feira, 9 de julho. Os espaços do prédio utilizados pelo Poder Público encontram-se fechados desde quarta-feira, 7 de julho, quando foram identificados 11 casos positivos de Covid-19 entre servidores públicos que atuam no local. A oxi-sanitização foi realizada pela empresa Recebem, de Nova Petrópolis.  

A sede administrativa da Prefeitura voltará a ter expediente e atendimento ao público na segunda-feira, 12 de julho. Os dias que os ambientes permaneceram desocupados foram utilizados para a sanitização geral. 

De acordo com o proprietário da empresa Recebem, Davi Braun, a oxi-sanitização elimina até 99% dos vírus e bactérias presentes nos ambientes, além de agir sobre ácaros e mofo. 

O processo é efetuado com um equipamento eletrônico que produz ozônio através de tecnologia de plasma frio, utilizando o oxigênio presente no ar como matéria prima. Aplicado na sanitização de ambientes, o ozônio é 200 vezes mais forte que o cloro. Após a ação, o gás se transforma novamente em oxigênio, sem deixar resíduos ou causar danos ao meio ambiente.   

 

Crédito das fotos: Francis Jonas Liimberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias