23/10/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretários Municipais participam de Feira de Ideias na Escola Pedro Beck Filho

Primeira edição do evento foi realizada no dia 22 de outubro...

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho, localizada na Linha Temerária, organizou a primeira edição do evento Feira de Ideias: Repensando Nova Petrópolis. A feira, realizada na tarde quinta-feira, 22 de outubro, contou com a participação de, pelo menos, 70 pessoas, entre alunos e funcionários da Escola. Os secretários Municipais de Planejamento, Hermann Deppe e de Turismo, Daniel Camargo, além da secretária de Educação, Cíntia Hansen Reisdoerfer, foram os convidados especiais do evento.

O evento teve início com uma apresentação musical elaborada pelos alunos. Após a abertura, os secretários tiveram a oportunidade de assistir a apresentação de trabalhos dos alunos do 6º, 7º e 8º anos da Escola e de responder questionamentos feitos pelos alunos. Os estudantes apresentaram ideias como a construção de um local para leitura na Praça das Flores, investimentos para transformar o Morro da Fome em ponto turístico, entre outros. Além disso, exibiram um vídeo mostrando os problemas de sinalização e do asfalto da VRS 827, via que dá acesso à localidade de Linha Temerária.