24/04/2015

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Secretário de Agricultura faz visita técnica em Santa Catarina

Troca de conhecimento sobre programas foi o motivo do intercâmbio...

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, André Dall’Agnol esteve na cidade catarinense de Iporã do Oeste na última segunda-feira, dia 20 de abril. A visita técnica proporcionou a troca de conhecimento e experiências entre as secretarias municipais de Nova Petrópolis e Iporã do Oeste.

“Tive a oportunidade de conhecer o Programa de Bônus instituído pela Secretaria de Agricultura de Iporã do Oeste. De acordo com a movimentação do talão do produtor, os agricultores recebem bônus para comprar insumos para fomentar a agricultura”, relatou Dall’Agnol, que pretende instituir um programa semelhante em Nova Petrópolis em 2016.

Segundo o secretário Dall’Agnol, o prefeito de Iporã do Oeste, Ilton Pedro Vogt e o secretário de Agricultura do Município, Auri Mathias, demonstraram interesse no Programa de Inseminação Artificial, no Programa de Máquinas Pesadas, entre outros.

Durante a visita técnica, o secretário Dall’Agnol também conheceu a estrutura da Secretaria de Agricultura de Iporã do Oeste e acompanhou a rotina de trabalho do setor no Município. O intercâmbio entre os municípios deve continuar.