13/11/2013

Secretaria Municipal de Saúde prepara ação do Novembro Azul

Na UBS Centro serão realizados exames de prevenção do câncer de próstata...

Depois da campanha do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social prepara uma ação para o Novembro Azul, mês da prevenção do câncer de próstata. No dia 30 de novembro, na UBS Centro, serão realizadas consultas gratuitas de prevenção ao câncer de próstata para homens de 50 a 75 anos, além de uma palestra direcionada à saúde do homem.
As consultas, que serão realizadas pelo médico urologista Ary de Quadros Marques Filho, a partir das 8h30, devem ser agendadas na Secretaria de Saúde, pelo telefone (54) 3281 3000. Antes de iniciarem os atendimentos será realizada a palestra direcionada à saúde do homem. A palestra terá início às 7h30min e será aberta ao público.
Outras ações da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social para o Novembro Azul são palestras em empresas, orientações através dos Agentes Comunitários de Saúde, folders, atividades em grupo voltadas para a saúde do homem, tendo como objetivo principal a conscientização e prevenção.
Recentemente, na UBS do Vale Verde, foi realizada uma ação parecida com a que será feita na UBS Centro, mas voltada para a saúde da mulher. Na ocasião, que fez parte da campanha do Outubro Rosa, cerca de 30 homens e mulheres assistiram a uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama e colo uterino.