30/11/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretaria Municipal de Educação participará de Congresso IBOPE/UNESCO da Rede NEPSO

Evento reunirá coordenadores nacionais e internacionais do programa educacional...

A secretária de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Cíntia Hansen Reisdoerfer, juntamente com a psicopedagoga Cristiane Kieling, membro da equipe da Secretaria Municipal de Educação, vão participar do XI Congresso IBOPE/UNESCO da Rede NEPSO, em São Paulo. O evento, que ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, vai reunir coordenadores dos polos nacionais e internacionais do programa para um diálogo sobre diversos aspectos do Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (NEPSO).

O NEPSO é um projeto coordenado pelas Organizações Não-Governamentais Ação Educativa e Instituto Paulo Montenegro, que mantém uma rede de interlocução sobre o uso da pesquisa de opinião como ferramenta pedagógica em Polos disseminadores de estados do Brasil (RS, PR, RJ, SP, MG, BA, PE, DF) e países da América Latina (Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México), além da Europa (Portugal).

Em Nova Petrópolis, o NEPSO é desenvolvido nas turmas de 4, 5º e 9º anos das Escolas Augusto Guilherme Gaedicke, Bom Pastor, Luiz Loeser, Otto Hoffmann e Pedro Beck Filho. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Universidade de Caxias do Sul.