11/11/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Secretaria de Turismo promoveu Nova Petrópolis em feiras e ações pelo Brasil

Em 2019 a cidade participou de oito feiras e cinco ações com mais de 4.500 kits de divulgação distribuídos

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis investiu em oito feiras de turismo e negócios e cinco ações para promoção dos atrativos, eventos e serviços do Município, de março a novembro de 2019. Nos dias 8 e 9 de novembro, a cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo encerrou as participações em eventos voltados para o turismo e negócios no 31° Festuris.

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; o adjunto da pasta, Gilnei Mücke, e integrantes da secretaria participaram da feira internacional de turismo em Gramado. Os visitantes do estande de Nova Petrópolis receberam materiais informativos dos atrativos turísticos, eventos, hotelaria, gastronomia e cultura, mimos e degustaram as tradicionais cucas alemãs e chopp artesanal ao som da bandinha típica.

Mais de 4.500 kits de divulgação de Nova Petrópolis foram distribuídos nas feiras e ações durante o ano. A cidade participou do World Travel Market Latin America, de 2 a 4 de abril, em São Paulo/SP; do 25º Salão Paranaense de Turismo, dias 3 e 4 de maio, em Curitiba/PR; da 25º BNT Mercosul, dias 24 e 25 de maio, em Itajaí/SC; do 14º Festival das Cataratas, de 12 a 14 de junho, em Foz do Iguaçu/PR; da AVIRRP, dias 2 e 3 de agosto, em Ribeirão Preto/SP; da 47ª ABAV, de 25 a 27 de setembro, em São Paulo/SP; do 9º Festival de João Pessoa, dias 18 e 19 de outubro, em João Pessoa/PB, e do 31º Festuris, de 7 a 10 de novembro, em Gramado.

Além disso, Nova Petrópolis foi representada no Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil, Edições Maragogi/AL, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, e Capitólio/MG, de 11 a 13 de julho, a convite da Confederação Nacional de Municípios (CNM); na 5ª Rodada de Negócios Foco, de 21 a 24 de março, em Natal/RN, e na ação com agentes de viagem, de 11 a 15 de abril, em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte. Mais de R$ 100 mil foram investidos nas feiras e ações.

“O Poder Público investe um recurso considerável para promover o Município e seus atrativos porque entendemos que é importante Nova Petrópolis estar presente nas maiores feiras de turismo do Brasil para oferecer a cidade como destino para o trade”, ressalta Staudt. “Agências de viagens, receptivos, influenciadores, veículos de mídia que trabalham exclusivamente o turismo, e demais profissionais da área são o público desses eventos e precisamos mostrar o que a cidade tem de melhor em espaços para visitação, meios de hospedagem, gastronomia, eventos e outras características que cativam turistas e visitantes”, enfatiza o secretário.

Saiba mais em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP