conteúdo do menu
conteúdo principal
17/12/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Secretaria de Turismo divulgou Nova Petrópolis a 114 agências do Estado

Na última semana, o secretário e adjunta da pasta estiveram em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Teutônia e Montenegro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nos dias 7 a 9 de dezembro, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, e a secretária adjunta Mayara Senna dos Reis fizeram a divulgação de Nova Petrópolis em mais 30 agências de turismo do Estado. Os destinos foram as cidades de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Teutônia e Montenegro.

Com esse roteiro, a Secretaria de Turismo atingiu o número de 114 agências visitadas ao longo do ano, o que ampliou a lista de destinos turísticos das empresas, que já estão organizando roteiros específicos para a cidade. Segundo o secretário Rodrigo Santos, a ação é inovadora dentro das secretarias do Estado.

“Buscar o contato direto com os agentes de viagens, visando a promoção e divulgação do nosso destino é muito importante e significativo. Nosso intuito é de posicionar, de fato, Nova Petrópolis como um destino final dentro do Rio Grande do Sul”, afirma o secretário.

Rodrigo Santos considera que o número de 114 agências visitadas é um marco para Nova Petrópolis e para a Secretaria de Turismo, “uma vez que buscamos as principais regiões emissoras da Serra Gaúcha e conseguimos fazer negociações e gerar retornos para o trade turístico da cidade”.

Além de receberem materiais institucionais de Nova Petrópolis e dos empreendimentos e atrativos turísticos, as agências seguem recebendo notícias e informações do Município por meio de listas de transmissão do WhatsApp, criadas pela própria secretaria.

Os próximos destinos serão as cidades de Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Tenente Portela, Três Passos, Horizontina, Três de Maio, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, Ijuí, Panambi e Cruz Alta. “Em 2022, nosso objetivo e avançar ainda mais, principalmente nas regiões que ainda não foram visitadas, tornando o Município e a sua estrutura turística conhecida no Rio Grande do Sul”, concluiu o secretário.

 

Crédito das Fotos: Divulgação PMNP

Outras Notícias