conteúdo do menu
conteúdo principal
05/06/2015

Secretaria da Fazenda

Secretaria de Turismo confecciona Carteirinha do Munícipe

Documento dará acesso ao atrativo e principais eventos da cidade...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio inicia o cadastramento dos moradores de Nova Petrópolis para a confecção da Carteirinha do Munícipe. O documento isenta os moradores de pagar entrada ao Parque Aldeia do Imigrante e ingresso nos principais eventos da cidade.

A Carteirinha do Munícipe será confeccionada junto à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, localizada no Parque Aldeia do Imigrante, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. O morador deve ir munido de cópia do RG, cópia do comprovante de residência atual e uma foto 3x4. Além disso, o munícipe irá preencher um breve formulário. A confecção da Carteirinha do Municípie não tem custo e o prazo de entrega é de 15 dias. Todos os moradores de Nova Petrópolis podem fazer a carteirinha, não há idade.

Segundo o secretário de Turismo, Daniel Camargo, foi necessário voltar ao sistema da carteirinha, pois o sistema biométrico não correspondeu à expectativa. O fato de a máquina ficar exposta às condições climáticas não permitiu seu pleno funcionamento. “Para melhor atender ao munícipe, que prestigia não somente o Parque Aldeia do Imigrante, mas, sim todos os eventos de Nova Petrópolis, criamos a Carteirinha do Munícipe, que será muito mais abrangente e possibilitará acesso aos moradores apenas pela apresentação deste documento”, explicou.

“Por exemplo, o morador local poderá frequentar o Parque Aldeia do Imigrante e o Festimalha, que têm controle de entrada pela cobrança de ingresso, apenas apresentando a Carteirinha do Munícipe. Os moradores entram nestes locais sem pagar nada, basta mostrar a Carteirinha”, concluiu Camargo.


Fonte:

Outras Notícias