conteúdo do menu
conteúdo principal
09/05/2013

Secretaria da Fazenda

Secretaria de Turismo apresenta Nova Petrópolis na Feevale

Potencial turístico da cidade foi apresentado durante semana acadêmica...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 Na noite de terça-feira, (7), o secretário adjunto do Turismo de Nova Petrópolis, Rodrigo dos Santos e a chefe de gabinete da pasta, Deise Ozekoski, fizeram uma apresentação na universidade Feevale, de Novo Hamburgo, destacando a força de Nova Petrópolis como cidade turística. Eventos da cidade como o Festival do Folclore, Festimalha e Cervejomaníacos, além de roteiros turísticos e culturais, foram apresentados para cerca de 70 pessoas, formado por alunos e professores do curso de Turismo.

As soberanas do Folclore alemão e o grupo folclórico Sonnenschein fizeram uma participação especial, convidando para o 41º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. O convite foi feito da melhor forma possível, com a apresentação de algumas danças folclóricas alemãs, das quais até mesmo a plateia participou. O casal Hugo e Madalena Hillebrand, representando o Roteiro Alemães do Sul, também estiveram presentes, e falaram sobre as características do atrativo cultural.

A noite de Nova Petrópolis na semana acadêmica também contou com o Chef. José Luiz de Souza, que palestrou sobre o Cervejomaníacos, que será realizado nos dias 12 e 13 de julho deste ano, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Em alusão ao evento voltado para apreciadores de cerveja, foram sorteadas quatro garrafas da bebida da marca Edelbrau entre os participantes.

Para a coordenadora do Curso de Turismo da Feevale, Alexandra Marcelo Zottis, Nova Petrópolis foi muito bem representada, “O Rodrigo e a Deise proporcionaram a todos nós uma das melhores noites da semana acadêmica, Vários aspectos turísticos da cidade foram mostrados com muita competência”, garantiu. De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo dos Santos, o objetivo era deixar claro que Nova Petrópolis é uma cidade a ser visitada, “Temos um grande potencial turístico. Mostramos hoje várias facetas de Nova Petrópolis, e existem muitas mais para serem conhecidas e apreciadas”, afirmou.

Segundo a estudante de Turismo Letícia Zauza, de 18 anos, moradora de São Leopoldo, a apresentação resultou em uma divulgação muito bem feita sobre Nova Petrópolis, “Foi um ótimo cartão de visitas para a cidade. É importante que continuem esse trabalho de divulgação. Nova Petrópolis não é uma cidade dormitório”, disse.

Ao final da apresentação, os participantes foram convidados a provar cucas de diversos sabores e o tradicional “spritzbier”, bebida caseira alemã feita à base de gengibre. A noite reservada para Nova Petrópolis na semana acadêmica do curso de Turismo foi completa, repleta de aplausos e fotografias, onde os presentes tiveram a oportunidade de conhecer muito mais sobre a cidade intitulada Jardim da Serra Gaúcha.

Fonte: Marcelo Moura

Outras Notícias