12/04/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Secretaria de Saúde recebe pneus inservíveis até 30 de abril

Entrega deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, no portão aos fundos da Secretaria

A Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, realiza em abril mais uma ação de recolhimento de pneus inservíveis. A ação faz parte do programa “Eu Cuido de Nova Petrópolis” e busca conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os pneus devem ser entregues até o dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, no portão aos fundos da Secretaria de Saúde (Rua João Leão, próximo ao cruzamento com Rui Barbosa).

A ação tem como objetivo principal evitar que os pneus se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. O recolhimento ainda garante o descarte ecologicamente correto dos pneus.

“Nossa cidade e diversas regiões do Estado passam por um momento de alta nos focos de criação do Aedes aegypti. Então é ainda mais importante eliminarmos qualquer objeto que possa servir para a reprodução do mosquito, e isso envolve a destinação correta dos pneus inservíveis”, afirma coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde, Rafael Aguiar Altreiter.

A Prefeitura de Nova Petrópolis possui serviço de atendimento a denúncias e qualquer irregularidade relacionada a focos de criação do Aedes aegypti deve ser comunicada à Vigilância Ambiental em Saúde. O contato para esclarecer dúvidas ou obter mais informações pode ser feito pelo telefone (54) 3298-2665 ou o e-mail fiscalizacao@novapetropolis.rs.gov.br.

Crédito da foto: Ana Paula Backes