25/09/2015

Secretaria de Saúde promove Semana Municipal da Água

2ª edição ocorre de 28 de setembro a 04 de outubro de 2015...

A II Semana Municipal da Água de Nova Petrópolis será realizada de 28 de setembro a 04 de outubro. As atividades serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental e do Programa Saúde na Escola.

Distribuição de água no planeta, seu ciclo na natureza, doenças transmitidas, seu uso racional, entre outros, serão assuntos abordados durante as palestras programadas para os alunos do 5º ano das escolas de Nova Petrópolis. As palestras serão ministradas pelo biólogo Rafael Altreiter e ocorrerão conforme agendado com cada educandário.

“Este é um período para reforçarmos atitudes que devemos ter sempre, principalmente, sobre a preservação e uso consciente deste recurso tão importante para a manutenção da vida”, salientou Altreiter.

Ainda em alusão à Semana Municipal da Água, ocorre o Fórum de Saneamento Básico de Nova Petrópolis na próxima terça-feira, 29 de setembro, às 19h30min, no Plenarinho da ACINP. O evento tem entrada franca.