Secretaria de Saúde e Assistência Social
O vírus é uma das principais causas de diarreia grave, especialmente, em bebês e crianças pequenas
A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis informa que o Município teve um aumento no número de casos de diarreia causada por Rotavírus. Diante deste aumento, a Secretaria reforça a importância da adoção de medidas de prevenção e cuidado por parte de toda a comunidade para conter a disseminação da doença.
O rotavírus é uma das principais causas de diarreia grave, especialmente, em bebês e crianças pequenas, e sua transmissão ocorre pelo contato com pessoas, água, alimentos ou superfícies contaminadas.
Para proteger a saúde da população e controlar o surto, a Secretaria de Saúde e Assistência Social divulga as seguintes recomendações:
PREVENÇÃO: A VACINAÇÃO É A MEDIDA MAIS IMPORTANTE
A principal forma de prevenção contra a diarreia por rotavírus é a vacinação, disponível no Calendário Nacional de Vacinação.
RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E CUIDADOS GERAIS
Medidas de higiene são fundamentais para evitar o contágio e a transmissão do vírus.
Para a população em geral:
CUIDADOS COM ALIMENTOS E ÁGUA:
ATENÇÃO ESPECIAL A CRIANÇAS E AMBIENTES COLETIVOS
Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.