21/02/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis disponibiliza transporte para 29 doadores de sangue

Grupos foram levados ao Hemocentro de Caxias do Sul nos dias 5 e 19 de fevereiro

O transporte disponibilizado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, possibilitou que 29 pessoas doassem sangue em Caxias do Sul. Os grupos foram levados ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) nos dias 5 e 19 de fevereiro.

Na manhã do sábado, 19 de fevereiro, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, acompanhou o embarque de 25 pessoas rumo ao Hemocentro. “Faço questão de estar ao lado destas pessoas, que merecem todo o reconhecimento por esse belo gesto de doação e amor ao próximo. Estão todos de parabéns”, destacou o prefeito.

Das 25 pessoas que foram a Caxias do Sul no dia 19, duas não puderam fazer a coleta de sangue. Já no dia 5 de fevereiro, oito pessoas foram transportadas até o Hemocs, das quais seis completaram a doação de sangue.

A Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis segue disponibilizando transporte para grupos de doadores de sangue até Caxias do Sul. O transporte é disponibilizado aos sábados, para grupos de cinco ou mais pessoas. Para efetivar o auxílio, é necessário fazer o agendamento junto à Secretaria de Saúde até a quinta-feira anterior. O contato pode ser realizado pelo número (54) 3298-2650.

Crédito da Foto: Adriana Arrial | Comunicação PMNP