20/12/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Secretaria de Saúde adquire duas vans para transporte de pacientes

Investimento para a renovação da frota, realizado com recursos próprios, totaliza R$ 575.600,00

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recebeu na manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, duas vans novas, adquiridas para o transporte de pacientes. O investimento, visando a renovação da frota e realizado com recursos próprios do Município, totaliza R$ 575.600,00.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; o vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, e o secretário de Administração, Bruno Seger, acompanharam a chegada dos veículos.

As vans da marca Mercedes Benz, modelo Sprinter, têm capacidade para 15 passageiros, além do motorista. Conforme o vice-prefeito e secretário Martim Wissmann, os veículos novos serão utilizados para renovar a frota que serve para o transporte de pacientes.

“Hoje Nova Petrópolis possui 10 cidades de referência para atendimentos especializados de saúde. Algumas delas são bem distantes, como Vacaria e Paraí, o que exige investimentos constantes para aprimorar o transporte dessas pessoas”, afirma Martim Wissmann.

Para esta aquisição, o Município de Nova Petrópolis aderiu a uma ata do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra (Condesus). Outros quatro veículos estão sendo adquiridos pelo Município através do mesmo consórcio e devem ser entregues em breve.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberge/Comunicação PMNP