23/11/2023

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretaria de Obras segue trabalhando na estrada de Linha Pirajá

Também há máquinas em serviço nas regiões de Linha Olinda, Linha Brasil e Pinhal Alto

Duas escavadeiras continuam trabalhando na estrada geral da localidade de Linha Pirajá (Rua Seibtsberg), no interior de Nova Petrópolis, com o intuito de deixar a via em condições de voltar a receber trânsito de veículos com segurança. Quando reaberta, a via será uma das alternativas à BR-116, sentido Caxias do Sul. Concluídos os trabalhos em Linha Pirajá, será criado uma frente de trabalho com várias máquinas e caminhões para recuperar a estrada de Arroio Paixão, onde a chuva causou danos mais graves.

No total, entre máquinas próprias e terceirizadas, a Secretaria de Obras de Nova Petrópolis está com a operação de oito escavadeiras hidráulicas, seis retroescavadeiras, três motoniveladoras (patrolas) e duas pás carregadeiras.

Além da estrada de Linha Pirajá, onde duas máquinas estão trabalhando, há frentes de trabalho na rua do Stile Eck; na região de Linha Brasil e Linha Brasil Fundos; em Nova Harmonia; na ligação entre Riachuelo e Pedancino; e na Rua da Pedreira, e na Rua da Pedreira, em Linha Imperial.

Confira a lista de ruas e estradas com interrupções de trânsito:

- BR-116 com interrupção total em direção a Caxias do Sul.

- Estrada de Arroio Paixão com trânsito interrompido.

- Estrada de Linha Pirajá com trânsito interrompido

- Estrada Rio Caí liberada parcialmente entre a BR-116 e Linha Pirajá.

- Estrada entre Linha Pirajá e Riachuelo com trânsito interrompido.

- Rua da Pedreira interditada devido a uma queda de barreira.

- Região de Linha Brasil Fundos com quedas de barreiras.

- Interrupção de trânsito na estrada do Stile Eck.

- Acesso entre Nova Harmonia e Feliz Lembrança com queda de barreira.

- Rua Argentina (Loteamento Pinheiros) interrompida em função de queda de barreira.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP