conteúdo do menu
conteúdo principal
21/03/2023

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretaria de Obras orienta para o descarte correto de restos de podas

Materiais são recolhidos mediante agendamento prévio pelo telefone 3281-8410

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos orienta os munícipes de Nova Petrópolis sobre a correta destinação de galhos e outros restos de podas. O recolhimento com caminhão ocorre em datas pré-determinadas, mediante agendamento pelo telefone 3281-8410.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, há muitas situações em que os munícipes depositam os restos de poda nas calçadas ou na rua e sequer comunicam o serviço de recolhimento.

“A beleza e a limpeza da nossa cidade são motivo de orgulho da comunidade. Mas precisamos que todos façam sua parte, evitando que os restos de podas permaneçam por vários dias depositados nas ruas e calçadas”, afirma o secretário.

Ainda conforme João, se faz necessária uma atenção especial às podas descartadas em sextas-feiras. “Se não houver recolhimento agendado para aquele mesmo dia, com certeza esse material permanecerá no espaço público durante o sábado e o domingo, o que não é bom para a imagem da cidade”.

Móveis inservíveis

A Secretaria de Obras também realiza o recolhimento periódico de móveis inservíveis. Neste caso, o serviço é realizado sempre em terças-feiras, mas também mediante agendamento pelo telefone 3281-8410.

Caso os móveis ainda tenham condições de uso, a doação pode ser intermediada através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), com contato através do telefone 3298-2670.

As ações de recolhimento de podas e móveis inservíveis, bem como a destinação de móveis para doação, fazem parte do projeto de sustentabilidade “Eu cuido Nova Petrópolis”.

 

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias