22/08/2013

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Secretaria de Obras melhora estrada e trabalha em nova rede de água

Funcionários trabalham na estrada da Linha Pirajá e na instalação de canos na Vila Olinda...

A Secretaria Municipal de Obras está trabalhando em diversas frentes de forma simultânea em Nova Petrópolis. O alargamento da estrada de acesso à Linha Pirajá e a instalação de canos da ampliação da rede de água no bairro Vila Olinda, obra realizada em parceria com a Corsan, são dois desses trabalhos realizados pela secretaria.
As melhorias na estrada da Linha Pirajá, que iniciaram há uma semana, já somam 3 km de alargamento da pista. De acordo com o secretário municipal de Obras, Oraci de Freitas, além do alargamento da pista, que será feito até as proximidades da pedreira, a estrada será melhorada até a altura da Sociedade da Linha Pirajá.
Já no bairro Vila Olinda, os funcionários da Secretaria de Obras trabalham em conjunto com a Corsan na abertura de valas para a instalação de aproximadamente 800 metros de canos da ampliação da rede de água da localidade. Segundo o gerente da unidade local da Corsan, Heleno da Silva Rosa, 11 famílias serão beneficiadas com a ampliação rede de água. A obra, que tem início na Rua Aloísio Arthur Mombach e se estende até a Rua Guilherme Allmann tem previsão para ficar pronta até o final do mês.