07/04/2021

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretaria de Obras inicia a recuperação da Estrada de Arroio Paixão

Serviços são realizados no trecho de 10 km, entre Vila Olinda e Linha Temerária

Nesta semana a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deu início à recuperação completa da Estrada de Arroio Paixão. Os trabalhos das máquinas são realizados no trecho de 10 quilômetros da via, iniciando em Vila Olinda e terminando na localidade de Linha Temerária.

Os trabalhos tiveram início em Vila Olinda, junto à Rua Aloísio Artur Mombach, onde houve o alargamento de uma curva e a construção de bueiros. No trecho completo da estrada, as máquinas da Prefeitura realizam patrolamento, aplicação de saibro e limpeza de valetas.

Conforme o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, a recuperação da via teve início em fevereiro, quando houve a recuperação de um ponto de risco ao longo do trecho. A estrada chegou a ficar fechada para detonação de rochas em uma encosta que ameaçava cair e a posterior reconstrução da estrada.

“Precisávamos começar a recuperação da estrada por aquele ponto crítico. O nosso plano era fazer a estrada inteira imediatamente depois desse serviço. Mas aí veio a bandeira preta e tivemos que trabalhar com bem menos gente na Secretaria de Obras, o que nos obrigou a mudar o cronograma. Agora conseguiremos fazer a estrada inteira”, comenta o secretário.

A Secretaria de Obras pede atenção aos motoristas que utilizarem a Estrada de Arroio Paixão nos próximos dias.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP