28/04/2015

Secretaria de Obras entrega abrigos de ônibus novos

Dez estruturas foram construídas ao longo do ano de 2014...

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Nova Petrópolis contribuiu para uma significativa melhora na vida dos munícipes que utilizam transporte público com a construção de dez abrigos de ônibus. As estruturas, todas construídas em 2014, beneficiaram usuários de transporte público dos bairros Vila Germânia, Vale Verde, Piá, além das localidades de Linha Olinda, Linha Imperial, Linha Brasil e Linha Araripe. A Prefeitura Municipal investiu R$ 79.300,00 na construção dos novos abrigos, que ficaram prontos em, aproximadamente, quatro meses.

Os novos abrigos, construídos pela empresa André Felipe Schaab – ME, seguem um modelo padrão adotado pela Prefeitura de Nova Petrópolis para este tipo de construção. As estruturas são feitas de concreto, pedra basalto, madeira de pinheiro e de garapeira, além de telhas francesas. De acordo com o secretário de Obras, Oraci de Freitas, os novos abrigos atenderam necessidades levantadas pela população nos Encontros com a Comunidade. “Em diversas localidades do Município pediram mais abrigos de ônibus. Fizemos essas dez paradas o mais rápido possível, algo que melhorou a vida de muitos moradores”, disse Freitas.

Para o prefeito Regis Luiz Hahn, a Secretaria Municipal de Obras mostrou organização e competência ao construir os abrigos de ônibus solicitados. “Atendemos mais um pedido da nossa comunidade. Quanto antes conseguirmos sanar um problema, mais tempo teremos para resolver outras reivindicações que chegam até nós. A construção desses abrigos expressa perfeitamente a filosofia da nossa administração. Não deixamos para depois as necessidades dos nossos munícipes”, ressaltou o prefeito Lelo.

Uma nova licitação já foi aberta para a construção de mais oito abrigos em Nova Petrópolis. Até quinta-feira, 30 de abril, será definida a empresa responsável por construir as novas estruturas. A obra das oito paradas de ônibus, orçada em R$ 72.125,28, tem prazo para ser concluída até abril de 2016. Os locais onde as mesmas serão construídas ainda não foram definidos.