13/12/2022

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretaria de Obras desobstrui redes pluviais que causavam alagamentos

Intervenções ocorreram no bairro Vale Verde e no Centro

Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou a desobstrução de duas redes pluviais que estavam causando alagamentos. Os serviços foram realizados na Av. das Araucárias, no bairro Vale Verde, e na Av. 15 de Novembro, no Centro.

Em ambos os pontos, a chuva ocorrida na tarde do domingo, 4 de dezembro, causou alagamentos. No bairro Vale Verde, a chuva causou transtornos em uma residência na rua dos Plátanos. Em avaliação realizada no local, a Secretaria de Obras constatou a existência de uma obstrução na rede da Av. das Araucárias. Escavando o local foram encontradas raízes de uma árvore, que cresceram dentro dos canos. A maior parte das raízes foi retirada na segunda-feira, 12 de dezembro.

Já na Av. 15 de Novembro, em um ponto próximo à rótula da rua Duque de Caxias, a Secretaria de Obras desobstrui um bueiro que estava fechado por lixo. Entre os objetos retirados do local, uma peça de madeira compensada medindo quase um metro.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, lembra que o mesmo ponto da Av. 15 de Novembro já teve a rede pluvial ampliada em janeiro de 2022. “Fizemos um dreno, para que pudesse comportar a água em dias de muita chuva. Mas seguimos enfrentando o problema do lixo, que está ligado ao mau comportamento de uma parte da população”, afirma.

Também conforme João Carlos da Silva, a Secretaria de Obras disponibiliza três funcionários que atuam diariamente no recolhimento de lixo nas vias públicas, principalmente na Av. 15 de Novembro.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP